Unidade da UEMS de Campo Grande recebe mobiliário de emenda parlamentar

Por:Lucineia Ramos 06/05/2024 10:59

Hoje, aconteceu na biblioteca da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a entrega de mobiliário, de emenda parlamentar. Foram entregues 350 cadeiras que foram distribuídas em todos os campus e nos polos universitários. O investimento, para a aquisição das cadeiras e mesas, foi em torno de R$ 1.000.000 de reais – fruto da parceria com os representantes do Estado, na Câmara Federal.

Para o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, a união e a integração faz a universidade alavancar nos 13 polos de educação à distância e nas 15 unidades. As parcerias somam esforços, em prol da educação, retribuindo à comunidade acadêmica e à sociedade de Mato Grosso do Sul. “A expectativa até o final do ano é o lançamento do Restaurante Universitário da capital e de Dourados, bem como, compra de veículos e do ônibus da Universidade de Maturidade (UMA) e assim, melhorar o ambiente universitário”, afirmou.

Os móveis entregues vieram de uma emenda parlamentar do deputado federal, Beto Pereira, que esteve na unidade na manhã desta segunda-feira, enfatizando a importância de investir na formação acadêmica. Segundo ele, a aplicação de recursos na UEMS descentraliza o ensino superior, para seja acessível às pessoas do interior que, não teriam como sair do seu local de origem para estudar.

Presentes no evento, os acadêmicos estavam entusiasmados. Marco Aurélio Nantes, de 20 anos, do curso de turismo, disse que as cadeiras são bem confortáveis. A mesma opinião de sua colega de turma Roama Nunes da Silva, que pretende visitar a biblioteca com mais frequência porque “os novos móveis deixam a postura ereta”.

Ao finalizar o evento, tanto o reitor quanto o deputado federal anunciaram mais R$ 500 mil para compra de mais mobiliários que, devem ser entregues ainda este ano.